Buscar
  • Jornal da Cidade

Marcha defende prorrogação até 2022 dos atuais mandatos de prefeitos, vices e vereadores


Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores baianos farão na próxima segunda-feira (3), no Centro Administrativo da Bahia-CAB, em Salvador, a segunda edição da Marcha Pró-Município, na qual eles farão a defesa da unificação das eleições para mandatos políticos no Brasil em 2022.

O movimento de prefeitos espera chamar a atenção para as demandas dos governos locais. Neste dia as prefeituras terão as atividades administrativas paralisadas, mantendo o funcionamento dos serviços essenciais e das escolas.

A caminhada será precedida por uma reunião com o governador Rui Costa e a bancada de deputados e senadores baianos, na sede do órgão. Em seguida, prefeitos, agentes políticos locais e munícipes seguem até a Assembleia Legislativa.

A manifestação está sendo organizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e tem apoio União dos Vereadores da Bahia (UVB), na defesa da unificação das eleições para mandatos políticos no Brasil em 2022. A marcha foi a favor dos municípios foi aprovada na última assembleia de prefeitos tendo como pautas urgentes garantir a manutenção de serviços públicos.

Informações / Jequié Repórter

22 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago