Buscar
  • Jornal da Cidade

Bahia forma 549 soldados da Polícia Militar e 266 do Corpo de Bombeiros na Vila Militar


A Bahia acaba de ganhar 549 soldados da Polícia Militar e 266 do Corpo de Bombeiros Militar, efetivos que vão reforçar as unidades operacionais no estado. Em solenidade realizada na Vila Militar do Bonfim, na manhã desta segunda-feira (18), o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, deu as boas-vindas aos novos profissionais.

Com a presença do governador do Estado, Rui Costa, e dos comandantes-gerais da PM e do CBM, coronéis Anselmo Brandão e Francisco Teles de Macedo, respectivamente, a cerimônia de conclusão contou com amigos e familiares dos formandos. O evento acontece um dia depois de a PM da Bahia completar 194 de criação.

"A chegada de novos efetivos é um grande ganho para a segurança pública. Continuaremos com esforços a fim de reforçar não apenas nosso aporte tecnológico, mas também as nossas equipes" , afirmou Barbosa.

A manhã também foi de homenagens àqueles que alcançaram o primeiro lugar no curso de formação. Pela PM, Igor Santos Rosa foi eleito o destaque intelectual. Já Alexandre Sacramento Malafaia alcançou o primeiro lugar no Corpo de Bombeiros. No total, em todo o estado, vão integrar o quadro da PM este início de ano 2.117 novos soldados.

Ao todo a Bahia formou 2.801 soldados

Informações / SSP (Secretaria de Segurança Pública) Estado da Bahia

12 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago