Buscar
  • Jornal Cidade

Maracás: O Projeto Sextou Pedalou completa 02 anos



O Ciclismo tem se destacado cada vez mais em nossa cidade, sendo uma tendência mundial de meio de transporte alternativo, meio de entretenimento, além de reunir amigos e familiares para viver um momento descontraído de lazer.

O Projeto SEXTOU PEDALOU MARACÁS está acontecendo há 2 ( dois) anos em nossa Feliz cidade. E dia 23 de fevereiro, semana da volta às aulas, iremos comemorar pedalando. O SEXTOU PEDALOU contempla toda comunidade Maracaense e nosso público varia entre 300 a 350 pessoas que participam assiduamente do projeto nas sextas-feiras ás 18 h.

Vale lembrar que o Projeto é uma extensão da Associação de Ciclismo do Grupo Flores no Pedal e seus Guardiões e visa proporcionar uma atividade educativa e formativa as crianças e jovens, criando hábitos de vida saudável e integração social através do esporte.

Ocupando assim o tempo livre em que estão vulneráveis aos perigos eminentes das drogas e sedentarismo. Nesses dois anos muitas crianças foram contempladas com doações de capacetes e bicicletas podendo assim ser inseridas nesse esporte. O projeto também apoia adolescentes e jovens que tenham interesse em participar de competições, o F&G TEAM. Temos também o Ensinar a Pedalar onde pessoas de qualquer idade aprendem a linda arte de pedalar.

O Projeto Social SEXTOU PEDALOU MARACÁS participa da vida escolar dos membros e está em busca de apoio para fazer um uniforme. Onde cada blusa virá com uma numeração e todos os integrantes serão cadastrados. Isso nos ajudará na organização do projeto e se houver indisciplina ( subir em calçadas, correr em praças, pedalar na contra mão, apresentar manobras perigosas) anotaremos o número e posteriormente vamos dialogar com o integrante.

O nosso sonho é promover mini oficinas para reparos básicos em bicicletas e apresentar o nosso cronograma de atividades, mas precisamos de alguns utensílios e recursos materiais para essas atividades. O projeto trabalha várias temáticas e esperamos que nesse novo ano de 2019 os pais acompanhem mais seus filhos em sua vida esportiva. Pois o esporte é ferramenta de suma importância que auxilia no desenvolvimento integral de crianças e na melhoria da qualidade de vida da população e na sustentabilidade uma vez que incentivamos ao uso de um meio de transporte não poluente. Prezamos o respeito ás regras, respeito ao outro, trabalho em equipe, superação e comprometimento. Defendemos a ideia que valorizando nosso esporte podemos transformar nosso espaço, tendo como princípio o cumprimento de deveres e exercitando seus direitos de ser, conviver e participar enquanto cidadãos.

Informações / Texto / Sandra Dias






Vem aí o 3° CICLOTURISMO FLORES & GUARDIÕES em MARACÁS



1 visualização