Buscar
  • Jornal Cidade

Maracás: Alunos denunciam descaso com a quadra do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura; entenda



Por trás do muro


Fotos enviadas para o WhatsApp do Jornal da Cidade, denunciam a precariedade da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, que fica localizado na Rua Joaquim José da Rocha, 308, Maracás.

Alambrado caído com pontas de ferro expostas, instalação elétrica sem proteção alguma, trave amarrada, piso com rachaduras.

O interessante é que, mesmo sem o mínimo de segurança, e oferecendo grande risco para o alunado, a quadra continua sendo utilizada pelos alunos (veja nas imagens). E o mais incrível de tudo, é que o Colégio é um dos maiores colecionadores de títulos em competições esportivas da região!


O período letivo está no início, e seria o momento ideal para a reforma dessa quadra que revela talentos.

O Jornal da Cidade entrou em contato com a Diretora do Colégio, e fomos informados que já foram enviados diversos relatórios, pedindo a reforma da quadra, inclusive funcionárias da Secretaria de Educação do Estado já estiveram no Colégio várias vezes. Mediram, fotografaram e até o momento nada fizeram.

O Jornal da cidade também conversou com alguns alunos, que em unanimidade disseram gostar muito do Colégio, dos professores e funcionários. E levantaram a questão da quadra poliesportiva como um dos problemas de estrutura física e estética do Colégio que precisam ser revistos com urgência.

Fica então exposto o apelo dos alunos do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, para que as autoridades competentes possam tomar as devidas providências, reformando a quadra e devolvendo para os alunos a estrutura merecida. Lembrando que, o Colégio é de responsabilidade do Governo do Estado.


Informações / Jornal da Cidade

Contato: (73) 9 9939-0831


1 visualização