Buscar
  • Jornal da Cidade

Polícia prende 5 e desarticula grupo criminoso que roubava e adulterava veículos na cidade de Jequié


A Polícia Civil de Jequié (DRFR, COORPIN e DT), prendeu nesta quarta-feira (30) em flagrante 05 homens envolvidos em roubos e adulterações de sinais identificadores de veículo automotor, na 2ª Travessa da Igreja São José, bairro Jequiezinho, em Jequié – BA durante a operação Decepticons.

Após a Polícia Civil de Salvador (DRFRV) iniciar investigação de homens, se passando por policiais, roubarem veículos em Salvador e região, verificou-se que alguns dos veículos estavam sendo encaminhados à cidade de Jequié.

Paralelamente às investigações da Polícia Civil de Salvador, a Polícia Civil de Jequié, em parceria com o Departamento de Polícia Técnica de Jequié, verificou que além dos roubos, os criminosos estavam adulterando os sinais identificadores, a fim de burlar fiscalização.

Durante diligências investigativas os 05 criminosos foram flagrados adulterando um dos veículos, sendo encontrados outros 09 com suspeitas de adulteração e/ou roubo.

Além dos veículos no local foram encontrados moldes para pintura e adulteração de vidros, referente a vários anos e modelos de veículos, bem como pinos para adulteração de chassis.

Foram presos em flagrante NILSON PACHECO PORTUGAL, ADENILTON ALMEIDA CONCEIÇÃO, RUAN HENRIQUE DAMACENA GOMES, JUDSON FONSECA DA SILVA e DIEGO DA SILVA OLIVEIRA, vulgo “DIEGÃO”.

Contra NILSON já existe mandado de prisão preventiva. Os criminosos irão responder por roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo como liderança ADEMILSON CERQUEIRA, vulgo “MISINHO”, o qual encontra-se foragido.

Estando todos custodiados na Delegacia Territorial de Jequié, à disposição do Poder Judiciário.

Informações / ASCOM 9ª COORPIN

254 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago