Buscar
  • Jornal Cidade

Chapada: Brigadistas lutam para combater grande incêndio em Ituaçu; fogo já destruiu mil hectares



Um incêndio florestal de grande proporção em uma serra próxima à comunidade do Boqueirão, no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, segue sendo combatido por brigadistas voluntários da região. Nesta quarta-feira (23) foram intensificados os trabalhos para o controle das chamas e novos combatentes foram acionados.

Em contato com o Jornal da Chapada, o coordenador de Meio Ambiente em Ituaçu, William Oliveira, disse que a situação é complicada e que já acionou o Corpo de Bombeiros e o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para auxiliar no combate.

“A situação é o seguinte, o fogo começou na última terça-feira [22], por voltas das 13h – devido a um vacilo de um agricultor que estava botando fogo em umas coivaras e acabou o vento jogando fagulhas e o fogo se espalhou pela vegetação”, informa William

Ele ainda diz que “por alto, já queimou mais de mil hectares de mata, de chapada e serrado”. “A gente já atuou essa noite [de terça para quarta], com seis brigadistas, acionamos o Corpo de Bombeiros e o Inema e eles já estão se deslocado para o local. Outra equipe de brigadistas vai agora a noite para lá”, declara Oliveira. O fogo tem causado preocupação aos moradores devido às proporções das chamas.

Informações / Jornal da Chapada


0 visualização