Buscar
  • Jornal da Cidade

Outubro Rosa: conheça a história de Mônica, a despachante de voo que venceu o câncer de mama


O mês de Outubro é dedicado à luta para prevenção do câncer de mama e diante da importância desta causa, o portal A Tarde foi conferir de perto um pouco da história de Mônica ​Franceschini, a despachante de voo da linha aérea Azul, que antes do embarque das aeronaves, compartilha com os passageiros a sua história de superação.

O fato de não apresentar um histórico familiar para a doença e ter um estilo de vida saudável, não foi o suficiente para que a despachante de voo fosse atingida pelo câncer.

Em 2013, depois de realizar o autoexame, Mônica Franceschini desconfiou que estava com o câncer de mama.

Após a realização de exames, o diagnóstico indicou positivo. Mas isso não foi o suficiente para que ela perdesse as esperanças. Durante três meses de tratamento, sintomas como náuseas, mal estar, perda de peso e da mama direita marcaram o processo da vitoriosa que carrega consigo uma enorme força de vontade e alegria de viver.

Além dessa ação, a Tripulante Vitoriosa, como é chamada pela Companhia, realiza palestras sobre a prevenção do câncer de mama pela empresa e a experiência de poder compartilhar a sua história com outras mulheres contribui para que, casos que sejam descobertos, possam ser tratados e curados precocemente.

Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que o câncer de mama é mais comum em mulheres com mais de 35 anos e a estimativa para descoberta de novos casos este ano é de 59.700. O autoexame é muito importante para que a doença seja detectada e tratada e quando descoberto precocemente, aumentam as chances de cura em 95%.

Fonte: A TARDE

3 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago