Buscar
  • Jornal da Cidade

Contra desespero de anos anteriores, Ramon quer garantir Vitória na Série A o quanto antes


Os dois resultados negativos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro fizeram o Vitória voltar a se aproximar da zona de rebaixamento. Em 14º lugar, com 29 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, clube que abre o Z-4, o Rubro-Negro tem agora 25% de risco de cair para a Segunda Divisão, segundo o Infobola, site do matemático Tristão Garcia. Com mais 12 rodadas até o fim da competição, a equipe baiana quer eliminar o quanto antes as chances de rebaixamento.

Nos dois últimos anos em que disputou o Brasileirão, o Vitória escapou do rebaixamento no limite da classificação. Em 2017, com 43 pontos, a equipe ficou na beira do Z-4, com a mesma pontuação do Coritiba, primeiro clube rebaixado, mas superior nos critérios de desempate. Em 2016, a situação foi semelhante. O Leão ficou em 16º, só que com 45 pontos, dois a mais que o Internacional, 15º.

Para chegar aos 45 pontos, a maior pontuação que o clube chegou no Brasileirão nos últimos dois anos, e que dá maior margem de segurança para manutenção do clube na Primeira Divisão, o Vitória precisaria, então, de 16 pontos, dos 36 em disputa. Para o zagueiro Ramon, é fundamental para o time somar logo esses pontos para não sofrer na reta final do Brasileirão.

Dos doze jogos restantes do Vitória no Brasileirão, seis vão ser no Barradão. Na reta final, a equipe vai ter pela frente Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, sendo apenas o confronto diante da equipe treinada por Renato Gaúcho em casa. Pois isso torna ainda mais importante para o clube baiano iniciar uma recuperação na partida deste domingo, contra o Internacional, para não correr o risco de deixar para resolver a vida nos três últimos jogos e contra adversários que brigam na parte de cima da tabela.

- A gente sabe como é o futebol. Não é porque a gente vai enfrentar uma equipe que briga pelo título que vai com o pensamento de segurar o jogo. Temos que impor nosso ritmo dentro e fora de casa. São 90 minutos, as mesmas medidas do campo de lá são do daqui também. Só vai ter o fator da torcida deles. Temos que pensar que pode dar. Vamos em buscar da vitória, que precisamos muito. Se eles precisam dos três pontos, imagine a gente que está brigando para sair daquela zona. Vamos para buscar os três pontos – garante Ramon.

O Vitória encara o Internacional às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio.

Fonte: GE

4 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago