Buscar
  • Jornal da Cidade

Tirolesa com 110 metros de percurso e 15 de altura é instalada no Cristo da Barra


O Morro do Cristo, no bairro da Barra, em Salvador, vai contar com o ponto de partida de uma tirolesa com desembarque ao lado do restaurante Barravento, a partir de sexta-feira (21). Conforme a prefeitura da cidade, os valores para fazer o passeio são R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

De acordo com informações da Prefeitura de Salvador, o equipamento, que possui 110 metros de percurso e 15 metros de altura, funcionará de segunda a sexta, das 10h às 18h, e sábado e domingo das 9h às 19h.

Requalificação

O Morro do Cristo, na Barra, passou por um projeto de requalificação ambiental, segundo a prefeitura. As mudanças no monumento incluem alvenaria de contenção, piso e iluminação.

De acordo com a administração municipal, o pedestal foi substituído e passou de granito preto para vidro, sem alterar as características do patrimônio. Essa mudança foi feita para que as pessoas tenham a impressão de que o Cristo pareça “flutuar” sobre o mar.

A prefeitura informou que também foi feito um restauro da imagem do Cristo com recomposição de um dedo e do cajado, ambos em mármore Carrara. Para o acesso à estátua, as antigas placas de concreto foram substituídas por granito, por causa da durabilidade, formando degraus ao longo da encosta.

Fonte: G1

1 visualização

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago