Buscar
  • Jornal da Cidade

Autoescola Maracás realiza exame de rua com a 7° CIRETRAN na Cidade das Flores


Na manhã desta quinta-feira (26) no Parque dos Eucaliptos, mais conhecido como Bangalô em Maracás, foi realizado o exame de rua para a formação de novos condutores, com uma turma de aproximadamente 60 alunos da AUTOESCOLA MARACÁS.

O exame de rua contou com a presença do Coordenador Regional da 7° CIRETRAN, Adenilson Rosa, de Jequié, dos Coordenadores de habilitação ( Examinadores) Tiago e Torres, ambos também da cidade de Jequié, Loiana Leone, Diretora de Ensino e Instrutora da Autoescola Maracás e os Instrutores Juliano Bispo, Tiago Spínola e Vando.

A CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) é um dos órgãos que presta apoio ao trânsito, buscando mantê-lo organizado nas vias urbanas e procurando fazer com que tenha maior fluidez e rapidez na condução dos usuários, sejam motoristas ou pedestres. A CIRETRAN atua nas regiões dos municípios e interior dos estados.

O Coordenador, em um bate papo com os alunos, falou sobre responsabilidade e consciência no trânsito, deu algumas dicas e orientou a turma com um pouco de seu conhecimento.

Ele falou a respeito do Maio Amarelo, campanha que a ONU desencadeou desde 2011 justamente para que no fim desta década possa diminuir o índice de mortalidade no trânsito. O cordenador explicou que isso só se faz com consciência e cidadania.

Os veículos que utilizamos são muito importantes para nossa vida. Nos ajuda e muito para chegarmos ao trabalho, para viajar, ir a escola, mas não se pode esquecer, que esta ferramenta também pode se transformar em uma arma perigosa e letal. Afirma Adenilson. Foi dito ainda sobre a responsabilidade dos novos condutores em prezar pela vida deles, bem como a vida dos demais.

''No trânsito, você pode estar certo, mas o outro condutor pode não estar, por isso, é necessária a máxima atenção no trânsito.''

O que o aluno aprende na autoescola vai refletir no dia a dia dele no trânsito, é aí que entra o certificado de qualidade da autoescola. Pois o condutor precisa aplicar o que aprendeu não só nos exames, mas também na vida. O papel da 7° CIRETRAN e DETRAN da Bahia, é não só transformar alunos em condutores habilitados mas sempre preservar pela cidadania e a vida. Encerra o coordenador.

Em conversa com alguns alunos, o Jornal da Cidade questionou sobre a dificuldade do exame. Ao que a maioria dos alunos respondeu que o nervosismo atrapalha bastante, e esse é um dos obstáculos. Já outros responderam que não sentem essa dificuldade.

''A gente faz tudo certo nas aulas e nos treinos, na hora em que chega alguém para te examinar, muda tudo, o estado emocional conta muito.'' Comentou um dos alunos da Autoescola Maracás.

Foi pensando nisso que a Autoescola Maracás Inovou mais uma vez. Em parceria com a Clínica Diálogos, também de Maracás, a autoescola pretende trabalhar as questões psicológicas que influenciam alguns alunos e consequentemente os seus resultados. Traumas, medo, inseguranças serão trabalhados pela psicologia, fortalecendo assim a autoconfiança dos alunos, e superando crenças e sentimentos negativos que causam limitações.

A AUTOESCOLA MARACÁS, fica situada na Rua: Claudiana Silva da Fonseca, 99, Centro- Maracás

Contato: (73) 3533-3123

A autoescola conta com sala de aula climatizada, Recursos Didáticos, Pedagógicos e Audiovisuais. Carros novos, com ar condicionado e direção hidráulica.

AUTOESCOLA MARACÁS, Liberdade com Segurança!

116 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago