Buscar
  • Jornal Cidade

93° CIPM realiza Formatura de dez novas turmas do PROERD em Maracás


Hoje (17/07) aconteceu mais um capítulo da bem sucedida parceria entre a Polícia Militar da Bahia, Prefeitura Municipal de Maracás através da Secretaria Municipal de Educação e as instituições de ensino: Escola Municipal Otávio Mangabeira, Escola Dom Justino Maria Russolillo, Grupo Escolar Cel Marcionílio Souza e Instituto de Educação de Maracás. Estamos falando da diplomação das novas turmas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), as instituições foram contempladas pelo projeto na atual gestão da 93° CIPM.

A cerimônia contou com a presença do comandante da 93° CIPM Major Heroney Silva Santana , do Subcomandante Cap PM Rener Leal Oliveira e do Prefeito Municipal Soia Novaes. Estiveram presentes também a Secretária de Desenvolvimento Social, Guida Galvão, Ten PM Moreira Coordenador do projeto, Cap PM Leonardo, Cabo PM Cibele que foi mestre de cerimônia, a Cabo PM Noélia Dias, responsável pelas turmas do PROERD e a Secretária Municipal de Educação professora Adneide Novaes Santos.

A Formatura foi realizada no Auditório Municipal Ivonete Dias e contou com a participação das equipes diretivas de todas as escolas e seus professores pais e familiares dos alunos. Ao todo foram contempladas 244 crianças cursando o 5º ano do Ensino Fundamental.

O PROERD faz parte de um conjunto de estratégias adotadas pela Polícia Militar para combater a violência e o tráfico de drogas. O objetivo maior da instituição é criar uma aliança sólida com as comunidades e, junto com elas, preservar a parte mais frágil da violência que são os jovens.

Para isso, a Polícia Militar vem firmando parcerias com as instituições de ensino público municipal para a implementação do PROERD que visa promover encontros e atividades sempre voltadas a mostrar os perigos do mundo das drogas e da violência, sempre no intuito de criar uma geração conscientizada, forte e resistente aos 'fascínios' que o tráfico de entorpecentes e as atividade ilícitas exercem no momento no do recrutamento dos jovens.

Jornal da Cidade com informações da 93° CIPM

156 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago