Buscar
  • Jornal Cidade

Maracás: O sensei Djalma Fernandes bate um papo com os alunos do Colégio Normal



O Soldado da CIPE, Djalma Fernandes, responsável pelo projeto social de Judô Jiquiriçá-GF, com o apoio da Secretaria de Educação de Maracás, tem levado aos jovens alunos da rede pública da cidade o projeto ‘’VAMOS BATER UM PAPO’’?

Nessa quinta-feira o encontro foi com os alunos do Colégio Normal, usando o espaço do auditório municipal Ivonete Dias, Djalma abordou temas como drogas, violência, cidadania, agressões a professores, respeito, sociedade, mídias, e citou exemplos próprios para falar de escolhas, de erros e acertos.

Falou acerca dos últimos acontecimentos na cidade e levantou questões importantes como a educação e a boa convivência com a família, usou um tom descontraído para dialogar com os adolescentes, e sem perder o foco, levou sua mensagem.


Djalma acredita que a educação pode transformar, mostra isso em suas palestras e incentivando os seus alunos do projeto a honrarem o compromisso com as escolas, tanto que o sensei acompanha o desempenho dos alunos pessoalmente, e isso tem surtido efeitos positivos na vida de cada um deles.

Foram apresentados aos adolescentes, dados sobre o número de homicídios em Maracás só no ano de 2017, dados que ainda não foram atualizados, o que torna o quadro mais assustador. E foram apresentadas também alternativas, caminhos a serem trilhados por aqueles que escolherem viver uma vida de qualidade.

Diante da realidade exposta, os alunos do Colégio Normal, voltaram para casa, com conhecimento e muita orientação, capaz de promover grandes mudanças em suas vidas, em suas famílias e na sociedade.



0 visualização