Buscar
  • Jornal Cidade

Abaixo-assinado contra fechamento da comarca de Itiruçu é entregue ao Tribunal de Justiça



Foi protocolado no Tribunal de Justiça a Abaixo-assinado contra a desativação da comarca de Itiruçu. O movimento foi iniciado após um grupo de pessoas engajarem-se na luta contra a desativação, colhendo assinaturas em Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho. De posse da solicitação popular, o Tribunal de Justiça deve convocar a prefeita da cidade, Dra. Lorenna (PRB), por ser a maior autoridade constituída do município e, neste caso, sentenciar uma decisão de acatar ou não a medida popular.

Movimento buscou a participação popular

O documento popular foi entregue em Salvador pelo advogado e ex-prefeito de Itiruçu, Dr. Aílton Cezarino, acompanhado dos vereadores Paulinho e Robertão. Eles fizeram questão de frisar a importância da participação dos voluntários na logística e luta para colher assinaturas, destacando a efetiva participação, sendo: Nélio Borges, Gilêno Vidal, Zé Luiz, Rosely, Dr. Aílton Cezarino, Vilmar, Deborah, Meire, Conselho Tutelar, Roseli de Laura, Paulinho, Robertão, Dalva, Osvaldo Pelagatt, Noinha, Décio, D. Gracelice, Uanderson, Lete Mota, Geisa, Gilmar Bacelar, GSsom, Nivalda, César, Dilson e LT FM, Joseilson Almeida e Câmara de vereadores de Lajedo, João Freitas prefeito de Lafaiete, Zé da Ambulância, dentre outros que tiveram igual participação para o processo.

A imprensa teve um papel importante na divulgação das ações para alertar a sociedade. O Portal Itiruçu Online esteve e permanece à disposição na luta coletiva em prol dos municípios, onde é lido diariamente pela maioria absoluta dos internautas.

Fonte: Itiruçú online


2 visualizações