Buscar
  • Jornal Cidade

CERB Iniciará perfuração de poço no entroncamento Santa Rita, em Riachão das Neves



O deputado Antonio Henrique Júnior se reuniu na tarde desta quinta-feira (08) com o presidente da Companhia Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcos Bulhões, para tratar da perfuração de poços e construção de sistemas simplificados de abastecimento de água (SSAA). A reunião contou com a participação do vereador Danilo de Oscar, do município de Wanderley.

No encontro, o presidente da Cerb informou que a obra de perfuração do poço de Cariparé, no entroncamento Santa Rita, foi autorizado e as obras serão iniciadas em breve. O abastecimento de água tem sido uma demanda constante da população local, daí a importância das obras.

“Estive na Cerb mais de uma vez para articular junto ao órgão o inicio das obras que vão beneficiar mais de 8 mil pessoas. Água é um bem fundamental, por isso é fundamental que os investimentos sejam feitos e as pessoas tenha acesso de maneira adequada”, afirmou o parlamentar.

Mais água – Também foram autorizadas as perfurações de poços artesianos em Gerais do São Francisco e Tapera Alegre, que já haviam sido solicitadas pela então vereadora Fernanda Sá Teles, hoje prefeita de Wanderley. O presidente da Cerb também informou que foram autorizadas as construções de dois sistemas simplificados de abastecimento de água: um em Lagoa da Cerca, no município de Angical, e outro em Barreiro do Guará, em Canápolis.


0 visualização