Buscar
  • Jornal Cidade

O mais vendido do Brasil Chevrolet Onix recebe nota zero em teste de segurança



O Chevrolet Onix, o carro mais vendido do Brasil desde 2015, recebeu nota zero nos testes de colisão divulgado pelo Latin NCap

Latin NCap, organização independente que avalia a segurança de veículos, divulgou nesta quinta-feira (11) mais uma rodada de testes de colisão. Carro mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix foi reprovado pela entidade, ficando com zero estrela.

A avaliação feita pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe foi referente à proteção de ocupantes adultos. Para crianças, o Onix, que é produzido no país, ficou com 3 estrelas (de 5 possíveis).

"O Chevrolet Onix é o carro de maior venda no Brasil, mostrando resultados especialmente ruins a respeito da proteção lateral", afirmou o Latin NCap.

Em 2014, o carro foi avaliado com 3 estrelas para adultos, mas o novo padrão de testes do Latin NCap, com colisões de impacto lateral, modificou a nota do hatch. Os testes de impacto lateral não são obrigatórios na homologação de veículos no país, mas se tornaram parte da avaliação do Latin NCap em 2016.

  • ASSISTA a todos os testes do Latin NCap

Por isso, modelos que já tinham sido avaliados pela entidade voltaram a ser testados. Na primeira leva, o Peugeot 208 perdeu duas estrelas das 4 que tinha conquistado em 2014 pelo "fraco desempenho no impacto lateral".

A entidade também voltou a analisar o Fiat Palio e, de 5 estrelas em teste anterior, o hatch passou a ter apenas uma para a proteção de adultos.

Em todos os casos, o Latin NCap diz que os veículos teriam melhores resultados se tivessem airbags laterais, que não são exigidos por lei.

Fonte: Auto Esporte / G1


0 visualização