Buscar
  • Jornal Cidade

O grupo "Capoeira Atletas do Mestre Nal Pires" desenvolve ações sociais; veja como



O grupo "Capoeira Atletas do Mestre Nal Pires", foi fundado no ano de 2006, na cidade de Maracás, por Manoel Messias da Siva Pires (Mestre Nal), que desde ao 7 anos de idade vem praticando o esporte. Atualmente cursando o 6º semestre do curso de Educação Física e formado pelo grupo de capoeira "Raça Humana" de Jequié.


O grupo do mestre Nal vem conseguindo cada vez mais aumentar o número de simpatizantes pela capoeira, sendo um projeto social, que tem por objetivo resgatar a autoestima e o prazer de crianças e jovens, adolescentes e adultos, evitando dessa forma que estes fiquem nas ruas expostos a marginalidade e a criminalidade, agregando ao município, cidadãos de bem, favorecendo uma sociedade justa e digna.

Atualmente o projeto está atendendo mais de 50 alunos, “garantindo à população, em seus vários segmentos sociais (crianças, adolescentes, jovens, adultos, 3ª idade, idosos, mulheres, pessoas com deficiência, entre outros), o direito a assistir, participar e a praticar atividades esportivas, motoras e de lazer.”


Como participar do Projeto

As pessoas que tiverem interesse de participar do grupo "Capoeira Atletas do Mestre Nal Pires", devem entrar em contato através do número 73 98858-3881. Lembrando que não existe nenhum tipo de cobrança ou Mensalidade, apenas o fardamento será de custo individual de cada atleta.


1 visualização